Política de troca e devolução

 

TROCA E DEVOLUÇÃO

LEIA AS INSTRUÇÕES DO TERMO DE GARANTIA ANTES DE REALIZAR SUA SOLICITAÇÃO E PREENCHER O FORMULÁRIO DE TROCA E DEVOLUÇÃO

Como solicitar a troca ou devolução?

Após ler os procedimentos a seguir, acesse nosso Formulário de Troca e Devolução, preencha todos os campos obrigatórios e clique em Enviar.

CRIAR FORMULÁRIO DE TROCA E DEVOLUÇÃO

Entraremos em contato em até 2 dias úteis através de e-mail para informar os dados de autorização de postagem gratuita referente ao(s) produto(s) a ser(em) devolvido(s) ou trocados e orientar quanto aos demais procedimentos.

Os produtos só serão recebidos mediante ao preenchimento do Formulário de Troca ou Devolução.

O cliente terá o prazo de 5 dias úteis para preparar o produto e encaminhá-lo para postagem, sem custo, em uma agência dos Correios para retorno ao nosso Centro de Distribuição, caso contrário, o processo de troca/devolução será cancelado sem aviso prévio.

Os produtos devolvidos devem estar em condições de novo (sem quaisquer defeitos, riscos, sinais de tombo, arranhões, entre outros) e acompanhados dos manuais de uso e acessórios originais. Caso contrário, a Loja Online se reserva ao direito de devolver o produto ao cliente nas mesmas condições recebidas.

A loja online não realiza trocas e devoluções de produtos adquiridos em lojas físicas ou representantes multimarcas e vice-versa.

A OKEAH garante a troca de produtos por outro(s) item(s) disponíveis em nossa loja online, dentro do prazo de 7 dias corridos após a data de recebimento.

No caso da troca por outro item o novo produto desejado deverá ser adquirido diretamente na nossa loja online utilizando o VOUCHER do mesmo valor da compra anterior que será gerado pela empresa. O prazo de validade do VOUCHER é de 15 dias corridos a partir da data da sua criação. 

A OKEAH garante a devolução de produtos novos, embalados, com a etiqueta afixada e que não apresentam sinais de uso.

Após o recebimento e avaliação do produto, o ressarcimento será realizado no valor integral da compra e creditado na conta informada, no caso de compras via transferência ou boleto e estornado no caso de pagamentos via cartão de crédito. 

Para iniciar o processo, preencha o formulário clicando aqui.

Qual prazo para solicitar a troca ou devolução?

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO OU INSATISFAÇÃO

O prazo para que você entre em contato solicitando a troca/devolução do produto por desistência é de até 7 (sete) dias corridos após a data de entrega.

Se o produto adquirido ou sua embalagem apresentarem evidências de avaria, você deverá entrar em contato em até 3 dias corridos após a data de entrega.

DEVOLUÇÃO POR DEFEITO

Caso o produto adquirido apresente defeito, o prazo para que você entre em contato solicitando uma troca ou devolução é de até 30 (trinta) dias corridos.

Para produtos sem uso, o prazo para reclamação é de 90 (noventa) dias contados a partir da data da compra.

O prazo para contato é contado a partir da data de recebimento do pedido.

Os produtos devolvidos fora dos prazos indicados serão reenviados ao cliente sem consulta prévia.

*NÃO TROCAMOS PRODUTOS PERSONALIZADOS.

 

Quanto tempo leva o processo de troca?

A partir do envio do Formulário de Troca e Devolução, você deverá aguardar instruções a respeito do procedimento de coleta do produto a ser devolvido. Um de nossos colaboradores enviará as informações por e-mail em até 2 dias úteis.

Assim que for confirmada a devolução do produto em nosso Centro de Distribuição, faremos uma análise de suas condições e, se tudo estiver de acordo, disponibilizamos o VOUCHER no valor integral da compra para uso exclusivo em nossa loja online ou ressarcimento no caso de devolução do produto.

Em casos de troca ou devolução por motivos de Insatisfação, Tamanho ou Divergência de produto, faremos uma análise de qualidade, e caso haja indícios de uso, devolveremos ao remetente sem aviso prévio.

Em casos de troca ou devolução pelo motivo de Defeito no produto, faremos uma análise de qualidade, e caso haja indícios de mau uso, devolveremos ao remetente sem aviso prévio.

Como é o reembolso pela devolução do produto?

Caso a forma de pagamento tenha sido boleto bancário ou transferência, a forma de restituição pode ser feita através de um crédito no cadastro do cliente na loja online a ser utilizado em uma nova compra ou através de reembolso em conta corrente.

O reembolso ocorrerá apenas em uma conta corrente no nome e CPF do titular da compra após a finalização do processo de devolução do produto em nosso estoque que pode levar até 10 dias úteis para o ressarcimento. Não realizamos reembolso em contas poupança, salário, jurídica ou conjunta.

Caso a forma de pagamento tenha sido cartão de crédito, a forma de restituição pode ser um crédito no cadastro do cliente na loja online para realização de uma nova compra, ou estorno no cartão de crédito.

Salientamos que as registradoras de cartão de crédito têm um prazo de 30 a 60 dias para que o estorno conste em sua fatura.

Meu produto está com defeito, e agora?

DEFEITO DE FABRICAÇÃO

Caso o produto apresente algum defeito de fabricação, o mesmo deverá ser informado no Formulário de Troca ou Devolução. O produto devolvido ao nosso Centro de Distribuição será analisado para constatação do defeito informado pelo cliente. Eles serão devolvidos sem nenhum ressarcimento sempre que não for constatado qualquer defeito ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas em nossa política.

*Caso o produto seja entregue com algum defeito ou avaria registre sua queixa imediatamente em até 48 horas.

Comprei em uma revendedora, como proceder? 

A OKEAH não possibilita a troca de itens comprados em loja online de lojas revendedoras autorizadas. Também não é possível comprar em lojas revendedoras autorizadas e realizar a troca pela loja online.

Os produtos da OKEAH possuem garantia vitalícia para defeitos de fabricação, a partir da data da emissão da nota fiscal adquirida em loja. 


Os produtos que apresentarem defeitos serão avaliados pelo controle de qualidade da OKEAH.

Para isso, o cliente precisará levar o produto em questão até a loja onde o mesmo foi adquirido e uma prévia avaliação será realizada pela loja. Após essa análise, a loja entrará em contato com a OKEAH, enviará fotos e vídeos para uma análise detalhada e conclusiva.

Após avaliação, se for identificado que o produto poderá ser reparado, a própria loja enviará para a OKEAH e o mesmo será devolvido à loja no período de até 30 dias úteis.

Se for identificado que o produto não tem reparo, o mesmo será substituído pela própria loja. Não havendo o item em estoque, a devida tratativa será realizada de acordo com a política comercial de cada revenda. 

Meu produto é personalizado, posso trocar?

A OKEAH não realiza troca e devolução de produtos personalizados.

Caso o produto apresente defeito de fabricação, a OKEAH garante a substituição ou reparo do produto desde que não esteja personalizado.